Um pouco mais da nossa história!

Fundado em 11 de Agosto de 1962, o Restaurante São Francisco oferece diariamente no almoço, variedades de Self-Service: incluídos Aperitivos, Saladas e Sobremesas além das massas, pratos com carnes e delícias da culinária brasileira e internacional.

Além de um farto cardápio à La Carte. Toda sexta e sábado “Jantar Dançante com Música ao Vivo”. Opções de pacotes incluindo serviços e bebidas para Grupos, sendo para Casamento, Aniversários, Formaturas ou Empresas, são ideais para quem está à procura de um lugar para sua comemoração.

Restaurante São Francisco: Destaca-se por sua grandiosidade com um salão de 4.000 metros quadrados com capacidade para 2,5 mil pessoas, e mais dois andares, um reservado para 300 pessoas, outro com duas Salas para Reuniões.

Hoje após 50 anos mantém a administração do atual: RESTAURANTE SÃO FRANCISCO LTDA, Junto com seus Filhos e Genros, responsáveis pela tradição gastronômica da Rota do Frango com Polenta.

Os pratos com destaque Italiano garantem excelentes refeições, seja qual for o serviço, à La Carte ou Self-Service, o cliente terá sempre variedades e fartura na mesa, num ambiente fino e aconchegante reunindo em harmonia as famílias e amigos, para almoçar ou jantar além de divertir-se dançando ao Son das Bandas Musicais ao vivo e pista de dança todos finais de semana.

FAMÍLIA MORASSI: Origem: Pordedone, província de UDINE, ITÁLIA. No dia 18 de abril de 1888, parte de GÊNOVA o patriarca GREGÓRIO MORAS e sua mulher. Familia Morassi A família desembarca no PORTO DE SANTOS. São encaminhados para SÃO BERNARDO DO CAMPO, em terras chamadas de COLÔNIAS, sendo que para garantia de propriedade, pagaram dentro do prazo estabelecido pelo governo a quantia de 78.000 réis de emolumentos de títulos.

Em razão de um equivoco no BRASIL, conforme consta de assentos do CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL desta comarca, o nome da família foi "italianizado" para MORASSI, e assim continuou nos seus descendentes.

Eram Imigrantes e tinham tudo por fazer, a mata estava aí, para ser dominada. Era preciso coragem e disposição para o trabalho. Primeiro, o trabalho consistia no corte de lenha para fabricação de CARVÃO, e depois em trabalhos Agrários; sendo plantações de verduras, milho, feijão, batata, bananas, repolhos, Vinhas, laranjas, etc. Passado o trabalho mais duro, e melhorado a situação, depois de varias colheitas, partia-se para novas evoluções, e tornava-se possível adquirir os primeiros animais, a primeira carroça para transporte dos produtos de chácara, também a lenha e o carvão eram produzidos e transportados da COLÔNIA para os locais de venda, na VILLA, onde as famílias faziam suas compras. ...PASSARAM-SE AS GERAÇÕES: GREGÓRIO MORAS pai de: GIOVANNI MORASSI, Pai de: FRANCISCO MORASSI pai de: FIORAVANTE MORASSI Nas.(29/12/1935), que até aos 14 anos de idade trabalhou na chácara no bairro Batisttini com o pai e seus irmãos, quando em 1947, o rapaz, modificando o costume e atividade, saiu de suas funções agrícolas e foi trabalhar como ajudante de operador de maquina.

Após alguns anos, em 1958 comprou o ponto comercial em sociedade com seus irmãos. Em 11 de agosto de 1962, inaugurou um novo estabelecimento em um local diferente, mas na mesma Avenida MARIA SERVIDEI DEMARCHI, chamado: BAR E RESTAURANTE SÃO FRANCISCO LTDA. Sendo hoje diretor do atual Restaurante São Francisco.